A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), editada, desde 2004, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem por objetivo a disseminação do conhecimento científico por meio de estudos relativos à educação (notadamente ensino superior e formação de professores para a educação básica), à ciência e tecnologia, à cooperação internacional e à inovação.

É um periódico técnico científico que tem sua publicação em fluxo contínuo. Em situações apropriadas, serão elaboradas edições temáticas com assuntos relevantes ao governo e à sociedade, visando contribuir significativamente para a difusão de conhecimento.

A RBPG se define como um veículo de divulgação e debate de ideias, estudos e relatos de experiências sobre a pós-graduação, seus programas e peculiaridades, as políticas relacionadas e suas articulações com a graduação, a educação básica, a pesquisa e a inovação.

A revista se firmou como importante veículo para a disseminação de reflexões e conhecimentos sobre a pós-graduação. Atualmente, figura entre os estratos A e B em 29 das 49 áreas do conhecimento, no sistema de avaliação de periódicos da Capes - Qualis Periódicos - Quadriênio 2013-2016.

Os artigos da RBPG estão indexados nas seguintes plataformas: Portal de Periódicos da CAPES, Academic Search Alumni Edition, Academic Search Complete, Academic Search Elite, Academic Search Premier, Fonte Academica, TOC Premier, e Latindex (diretório e catálogo)

Todos os artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da CAPES. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.


ISSN (on-line): 2358-2332                
DOI: 10.21713
ORCID: É importante informar o Open Researcher and Contributor ID (Orcid) no seu periódico. O Orcid é um identificar exclusivamente do cientista, outros autores acadêmicos e colaboradores. Realize seu cadastro no Orcid (https://orcid.org/signin).

Licença Creative Commons