Impactos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Unicsul sobre a atividade docente de seus estudantes: do processo de reflexão às transformações na prática pedagógica

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Nesse trabalho procurou-se investigar de que maneira o programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Unicsul estaria gerando impactos nas atividades de seus alunos, analisando para isso as respostas fornecidas em um questionário aberto, aplicado a 52 alunos das três turmas de ingressantes, objetivando captar suas percepções e assim verificar a ocorrência de eventuais modificações em suas atividades docentes e nos ambientes escolares em que atuam, elementos indicativos da eficácia do programa de mestrado em promover transformações e avanços no sistema educacional. Também foram avaliados aspectos que dizem respeito aos principais problemas e dificuldades enfrentadas no exercício da atividade docente dos mestrandos, bem como suas perspectivas futuras de desenvolvimento profissional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
  • Luiz Henrique Amaral
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

ARAÚJO, M. S. T. de; AMARAL, L. H. Impactos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Unicsul sobre a atividade docente de seus estudantes: do processo de reflexão às transformações na prática pedagógica. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 3, n. 5, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2006.v3.102. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/102. Acesso em: 20 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

Mestrado profissional. Mudanças na prática docente. Desenvolvimento profissional. Professional masters. Changes in teaching activities. Professional development.