Educação Farmacêutica em nível de Pós-Graduação no Brasil

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Resumo

Este artigo* aborda a evolução do sistema de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas no Brasil. São apresentados dados relativos às avaliações realizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, nos últimos 20 anos, especialmente aqueles referentes à avaliação trienal 2001-2003. Em relação à avaliação anterior, constata-se uma expansão significativa no número de cursos de doutorado (da ordem de 40%). A análise da produção intelectual expressa através das publicações em periódicos qualificados indica um crescimento superior a 75% em artigos categorizados com Internacional A. O artigo analisa a evolução do sistema de pós-graduação frente às demandas dos setores acadêmico, industrial e de serviços, aborda aspectos da relação entre pós-graduação e graduação e aponta questões críticas relacionadas com a expansão do sistema formador em nível de pós-graduação.

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Autores
  • Eloir Paulo Schenkel
  • Isac Almeida de Medeiros
  • Dulcinéia Saes Parra Abdalla
  • João Luis Callegari Lopes
  • Suely Lins Galdino
  • Maria José Soares Mendes Giannini
  • Tasso Moraes e Santos
Biografia
Referências

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Como Citar

SCHENKEL, E. P.; MEDEIROS, I. A. de; ABDALLA, D. S. P.; LOPES, J. L. C.; GALDINO, S. L.; GIANNINI, M. J. S. M.; SANTOS, T. M. e. Educação Farmacêutica em nível de Pós-Graduação no Brasil. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 3, n. 6, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2006.v3.105. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/105. Acesso em: 19 maio. 2024.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

Farmácia. Educação Farmacêutica. Pós- Graduação em Ciências Farmacêuticas. Pharmacy. Pharmaceutical Education. Graduate Programs in Pharmaceutical Sciences.