Entre o daguerreótipo e o calidoscópio: o rural e o agrário na perspectiva dos programas de pós-graduação em Ciências Agrárias do Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A agricultura e o mundo rural encontram-se no epicentro de um conjunto de transformações porque passa a sociedade neste começo de milênio. Mudanças essas resultantes do impacto de idéias-força ou vetores de distintas ordens ou naturezas, os quais denunciam um importante afastamento em relação às demandas da sociedade contemporânea com que invariavelmente se apresentam os cursos de pós-graduação em Ciências Agrárias em funcionamento no Brasil. No entender dos autores, há um processo em curso, ainda que incipiente, de mudança paradigmática, traduzido não somente na introdução de novas linhas de pesquisa nos cursos já existentes, mas sobretudo na criação de novos programas identificados com esses mesmos imperativos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Flávio Sacco dos Anjos
  • Nádia Velleda Caldas
  • Antônio Jorge Amaral Bezerra
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

ANJOS, F. S. dos; CALDAS, N. V.; BEZERRA, A. J. A. Entre o daguerreótipo e o calidoscópio: o rural e o agrário na perspectiva dos programas de pós-graduação em Ciências Agrárias do Brasil. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 4, n. 7, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2007.v4.117. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/117. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

Ciências Agrárias. Pós-Graduação. Epistemologia. Agrarian Sciences. Graduate Courses. Epistemology

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)