Formação docente na pós-graduação stricto sensu: experiências na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Fernanda Nervo Raffin, Liliane dos Santos Gutierre, Alcio Farias de Azevedo

Resumo


Este trabalho aborda a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) no contexto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem por objetivo caracterizar ações voltadas à formação docente circunscritas à pós-graduação stricto sensu desta universidade.  Discute experiências do Curso de Iniciação à Docência e dos Estágios em Docência, constituintes do Programa de Assistência à Docência na Graduação (PADG), como política institucionalizada para cumprimento do objetivo de capacitar docentes para o ensino de graduação e de pós-graduação, além de se reportar às experiências de articulação entre Graduação e Pós-Graduação nesta instituição de ensino. Por fim, acena para os desafios no tocante à dimensão de formação para a docência universitária na pós-graduação.


Palavras-chave


Formação Docente. Pós-Graduação. Estágio.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2016.v13.1251