Impactos na prática docente de uma disciplina do mestrado profissional

Ana Lúcia Crisostimo, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira

Resumo


Este artigo apresenta os resultados da pesquisa realizada com egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa, cujo objetivo foi verificar os impactos da disciplina Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) sobre a atuação dos sujeitos na prática docente. A coleta de dados se deu por meio de um questionário on-line. Os resultados apontam que a maioria dos egressos desconheciam sobre a abordagem CTS no início do mestrado profissional. Após realização da disciplina em análise, a maioria passou a usá-la na sua prática docente, pois consideram que ela favorece a relação professor-aluno, aumenta o interesse dos discentes pelos conteúdos curriculares, e melhora a capacidade de reflexão e de crítica sobre a relação entre ciência, tecnologia e sociedade.


Palavras-chave


Ciência, Tecnologia e Sociedade. Mestrado Profissional. Prática Docente.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2017.v14.1352