Programas voltados à educação científica e inovação no Amazonas contribuição ao desenvolvimento econômico e social

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Uma discussão presente nos meios acadêmicos e empresariais é a baixa capacidade de inovação e desenvolvimento tecnológico provenientes dos ambientes acadêmicos brasileiros, não somente nas instituições de ensino superior, mas também nas instituições do ensino tecnológico. O objetivo deste artigo é discutir programas específicos de educação científica, executado a partir de parcerias institucionais firmadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) para intervenção planejada com o intuito de obter a melhor qualificação profissional dos egressos de todos os nível educacionais, na busca da solução dos problemas já identificados e amplamente debatidos sobre a qualidade do egresso dos cursos superiores, bem como o aprimoramento de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do Amazonas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • René Levy Aguiar
  • Dércio Luiz Reis
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

AGUIAR, R. L.; REIS, D. L. Programas voltados à educação científica e inovação no Amazonas. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 15, n. 34, p. 1-14, 22 nov. 2019.

Seção

Artigo

Publicado:

Nov 22, 2019

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.