Perfil dos alunos de pós-graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade de Brasília

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A pós-graduação no Brasil, apesar de existir há menos de 50 anos, tem contribuído para garantir uma presença atuante do País no contexto mundial. O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade de Brasília foi implantado em 1995 e titulou 114 mestres e 4 doutores, até setembro de 2008, consolidando a qualificação de profissionais na região Centro-Oeste do País. Com o objetivo de comparar o Programa de Pós-Graduação com os demais existentes no País e caracterizar o perfil  dos alunos que o frequentam, foram analisados dados disponibilizados pela secretaria do programa e pelo sítio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (Capes). Espera-se, assim, fornecer elementos que possam contribuir para a avaliação da formação especializada na área de Engenharia Sanitária e Ambiental no País.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Alessandra Ribeiro de Moraes
  • Maria Leonor Baptista Esteves
  • Wendy Fonseca Ataide
  • Ricardo Silveira Bernardes
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

MORAES, A. R. de; ESTEVES, M. L. B.; ATAIDE, W. F.; BERNARDES, R. S. Perfil dos alunos de pós-graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade de Brasília. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2009.v6.165. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/165. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

Pós-Graduação. Engenharia. Tecnologia Ambiental. Recursos Hídricos. Universidade de Brasília. Graduate study. Engineering. Environmental Technology. Water resources. University of Brasilia.