Experiência didática utilizando o Portal de Periódicos da Capes no Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este é um relato de experiência do oferecimento das disciplinas Seminários I e II do Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros da Universidade Federal Rural de Pernambuco, utilizando como instrumento didático o Portal de Periódicos da Capes, tanto para a reestruturação das disciplinas propriamente ditas como para o seu desenvolvimento com os alunos da pós-graduação. Essa construção teve como premissa o compromisso com uma universidade crítico-reflexiva, com a qualidade do ensino e a exploração de um recurso disponível, pois com a internet havia o acesso on-line de parte importante da produção científica por meio do Portal de Periódicos da Capes, que contém mais de 15 mil títulos de periódicos de dados científicos nacionais e internacionais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Maria do Carmo Figueredo Soares
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

SOARES, M. do C. F. Experiência didática utilizando o Portal de Periódicos da Capes no Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 8, n. 15, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2011.v8.215. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/215. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

mar. 31, 2011
Palavras-chave:

Capes. Seminários. Projeto de Pesquisa. Recurso Didático. CAPES. Seminars. Research Project. Didactic Resource. Capes. Seminarios. Proyecto de Investigación. Recurso Didáctico.