Políticas linguísticas e pedagógicas em práticas de educação bilíngue intercultural

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Nosso objetivo neste artigo é mostrar como as pesquisas realizadas por meio do Observatório da Educação Escolar Indígena, articuladas com as pesquisas do estágio e do projeto extraescolar do curso de Licenciatura Intercultural de Formação de Professores Indígenas da Universidade Federal de Goiás, contribuem para o conhecimento da realidade sociolinguística dos indígenas da região Araguaia-Tocantins e para a adoção de políticas linguísticas nas práticas pedagógicas bilíngues na escola e de políticas de fortalecimento das línguas maternas originárias nas comunidades.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Maria do Socorro Pimentel da Silva
  • Mônica Veloso Borges
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

DA SILVA, M. do S. P.; BORGES, M. V. Políticas linguísticas e pedagógicas em práticas de educação bilíngue intercultural. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 8, n. 1, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2011.v8.251. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/251. Acesso em: 19 abr. 2024.

Palavras-chave:

Bilingualism. Linguistic Policies. Teaching Policies. Intercultural Bilingual Education. Knowledge Production. Bilinguismo. Políticas Linguísticas. Políticas Pedagógicas. Educação Bilíngue Intercultural. Produção de Conhecimento. Bilingüismo. Políticas Lingüísticas. Políticas Pedagógicas. Educación Bilingüe Intercultural. Producción de Conocimiento.