Avaliação de um minicurso sobre o uso de jogos no ensino

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Atualmente, é reconhecida a importância da diversificação dos materiais didáticos para a melhoria dos processos de ensinoaprendizagem. Os jogos didáticos apresentam-se como uma boa alternativa para favorecer esse processo, devido a sua capacidade de impulsionar o aluno a construir ativamente seu aprendizado, em que a construção do conhecimento se dá de maneira prazerosa e motivante. Portanto, devido à necessidade de se instrumentalizarem os futuros professores para a utilização de tais metodologias diferenciadas, como é o caso dos jogos didáticos, buscou-se proporcionar um minicurso sobre o uso de jogos no ensino de Química para os graduandos da Universidade Federal de Goiás  – Campus Catalão. Diante dos bons resultados obtidos com a abordagem de jogos no minicurso  “Os Jogos e o Lúdico no Ensino de Ciências da Natureza Matemática e suas Tecnologias”, este trabalho visa divulgar o potencial alcançado, utilizando-se de diversos jogos didáticos abordando vários temas do ensino de Química.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Lya Christina da Costa Brito
  • Ana Paula Aparecida Borges
  • Camila de Oliveira Borges
  • Dayane Graciele dos Santos
  • Eloah da Paixão Marciano
  • Simara Maria Tavare Nunes
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

COSTA BRITO, L. C. da; APARECIDA BORGES, A. P.; OLIVEIRA BORGES, C. de; DOS SANTOS, D. G.; MARCIANO, E. da P.; NUNES, S. M. T. Avaliação de um minicurso sobre o uso de jogos no ensino. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. DOI: 10.21713/2358-2332.2012.v8.257. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/257. Acesso em: 1 maio. 2024.

Palavras-chave:

Jogos Didáticos. Formação Docente. Educational Games. Teacher Training. Juegos Didácticos. Formación Docente.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)