Formação de professores de Física: experiência do Pibid-Física da Universidade Federal de Rondônia

Laffert Gomes Ferreira da Silva, Roberta Lavor Serbim Uchoa Lopes, Marcelo Ferreira da Silva, Walter Trennepohl Júnior

Resumo


O presente artigo traz um relato da experiência adquirida no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na formação de professores de Física no estado de Rondônia, desde a elaboração do projeto até sua implantação pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. As dificuldades encontradas e os sucessos alcançados são mencionados, sobretudo o pioneirismo das atividades no ensino de Física no estado. A integração da pesquisa-ensino e da extensão mostra-se como ponto-chave para o sucesso do Pibid-Física na instituição.

Palavras-chave


Pibid. Formação de Professores. Ensino de Física. Pesquisa Educativa.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2012.v9.287