Formação de professores de Física: experiência do Pibid-Física da Universidade Federal de Rondônia

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O presente artigo traz um relato da experiência adquirida no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na formação de professores de Física no estado de Rondônia, desde a elaboração do projeto até sua implantação pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. As dificuldades encontradas e os sucessos alcançados são mencionados, sobretudo o pioneirismo das atividades no ensino de Física no estado. A integração da pesquisa-ensino e da extensão mostra-se como ponto-chave para o sucesso do Pibid-Física na instituição.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Laffert Gomes Ferreira da Silva
  • Roberta Lavor Serbim Uchoa Lopes
  • Marcelo Ferreira da Silva
  • Walter Trennepohl Júnior
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

DA SILVA, L. G. F.; LOPES, R. L. S. U.; DA SILVA, M. F.; TRENNEPOHL JÚNIOR, W. Formação de professores de Física: experiência do Pibid-Física da Universidade Federal de Rondônia. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 9, n. 16, 2012. DOI: 10.21713/2358-2332.2012.v9.287. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/287. Acesso em: 20 abr. 2024.

Seção

Segunda Seção

Publicado:

abr. 30, 2012
Palavras-chave:

Pibid. Formação de Professores. Ensino de Física. Pesquisa Educativa. PIBID. Teacher Education. Physics Education. Education Research Pibid. Formación de Profesores. Enseñanza de Física. Investigación Educativa.