Uso de periódicos eletrônicos: o Portal de Periódicos da Capes na UFMG

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Esta pesquisa analisa o uso do Portal de Periódicos da Capes na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A metodologia utilizada foi um levantamento elaborado por meio do uso de questionário enviado, por e-mail, a 856 professores de diversas áreas de conhecimento da UFMG. Responderam a pesquisa 152 professores pertencentes a oito áreas de conhecimento. O questionário apresenta 55 perguntas relacionadas ao uso de periódicos eletrônicos e a hábitos dos usuários. Embasado nas respostas coletadas, o trabalho levanta um panorama de como os docentes de diferentes áreas de conhecimento da UFMG fazem uso do Portal para realizar suas pesquisas, enfatizando o grau de satisfação, as barreiras, as dificuldades e as facilidades para o uso do Portal com basenos resultados encontrados.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Luiz Cláudio Gomes Maia
  • Beatriz Valadares Cendon
Biografia
Luiz Cláudio Gomes Maia
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

MAIA, L. C. G.; CENDON, B. V. Uso de periódicos eletrônicos: o Portal de Periódicos da Capes na UFMG. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 9, n. 17, 2012. DOI: 10.21713/2358-2332.2012.v9.298. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/298. Acesso em: 20 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

dez. 18, 2012
Palavras-chave:

Periódicos Eletrônicos. Biblioteca Digital. Portal de Periódicos da Capes. Estudos de Uso. Electronic Journals. Digital Library. CAPES Portal of Electronic Journals. Use Study Revistas Electrónicas. Biblioteca Digital. Portal de Periódicos de la CAPES. Estudios de Uso.