A experiência do Prodema na pós-graduação brasileira: ciência para a sustentabilidade na UFC

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

A sustentabilidade insere-se em um contexto em que é necessáriodesvincular-se da visão disciplinar e adentrar na construção do saberinterdisciplinar e complexo. A Rio + 20 trouxe à tona a urgência damudança para um sistema econômico inclusivo denominado EconomiaVerde. Essa transformação irá demandar novos profissionais e cientistasque possam melhor transpor as barreiras para a real mudança. Dessaforma, o presente artigo tem como objetivo apresentar as contribuiçõesdo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente,da Universidade Federal do Ceará, na construção do saber interdisciplinarfrente às questões relacionadas ao desenvolvimento sustentávelno ensino de pós-graduação e na formação de profissionais aptos acontribuírem para a efetivação dos ideais propagados pela educaçãopara a sustentabilidade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Laudemira Silva Rabelo
  • Melca Silva Rabelo
  • George Satander Sá
  • Vládia Ponto Vidal
  • Patrícia Verônica Pinheiro
Biografia
Laudemira Silva Rabelo
123
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

RABELO, L. S.; RABELO, M. S.; SÁ, G. S.; VIDAL, V. P.; PINHEIRO, P. V. A experiência do Prodema na pós-graduação brasileira: ciência para a sustentabilidade na UFC. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 10, n. 21, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2013.v10.416. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/416. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

fev. 14, 2014
Palavras-chave:

Sustentabilidade. Pós-Graduação. Interdisciplinaridade. Prodema. Sustainability, Graduate Study, Interdisciplinarity, PRODEMA. Sostenibilidad. Posgrado. Interdisciplinariedad. PRODEMA.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)