A produção científica brasileira em Odontopediatria em um contexto internacional

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

As variáveis foram o número de artigos científicos publicados em cada revista, instituição de origem, autoria dos artigos e o envolvimento de parcerias nacionais e internacionais. Resultados: Dos 2.428 artigos analisados, 315 eram de autores brasileiros, com uma média de 26,25 artigos por ano. Conclusões: A participação de pesquisadores brasileiros aumentou de 2000 para 2011. A maioria dessa produção ocorre em instituições públicas de ensino superior do Sudeste do país, sendo poucos os estudos realizados em parceria com pesquisadores de diferentes instituições, nacionais ou internacionais. O desenvolvimento de redes de colaboração entre pesquisadores de diferentes instituições deve ser encorajado como forma de aumentar a produção científica de alto impacto em Odontopediatria.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Daniela Araújo Veloso Popoff State University os Montes Claros
  • Verônica Oliveira Dias State University os Montes Claros
  • Maria Ivanilde Pereira Santos State University os Montes Claros
  • Sérgio Avelino Mota Nobre State University os Montes Claros
  • Daniella Reis Barbosa Martelli State University os Montes Claros
  • Laíse Angélica Mendes Rodrigues State University os Montes Claros
  • Hercílio Martelli-Júnior State University os Montes Claros
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

POPOFF, D. A. V.; DIAS, V. O.; SANTOS, M. I. P.; NOBRE, S. A. M.; MARTELLI, D. R. B.; RODRIGUES, L. A. M.; MARTELLI-JÚNIOR, H. A produção científica brasileira em Odontopediatria em um contexto internacional. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 12, n. 27, 2014. DOI: 10.21713/2358-2332.2015.v12.442. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/442. Acesso em: 27 abr. 2024.

Seção

Estudos

Publicado:

out. 21, 2014
Palavras-chave:

Bibliometrics. Pediatric Dentistry. Impact Factor. Health Sciences. Bibliometria. Odontopediatria. Fator de Impacto. Ciências da Saúde. Bibliometría. Odontopediatría. Factor de Impacto. Ciencias de la Salud.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)