A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Mauro Betti
  • Yara Maria de Carvalho
  • Jocimar Daolio
  • Giovani De Lorenzi Pires
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BETTI, M.; CARVALHO, Y. M. de; DAOLIO, J.; PIRES, G. D. L. A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2004.v1.48. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/48. Acesso em: 16 abr. 2024.

Seção

Debates
Palavras-chave:

physical education, Capes evaluation policy, graduate education policy. educação física. grande área da saúde. política de avaliação da Capes. política de pós-graduação.