A educação on-line na pós-graduação stricto sensu: a experiência de um Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Esta pesquisa teve por objetivo analisar o uso da educação on-line em um programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão e Avaliação da Educação Pública. O método escolhido foi o fenomenológico, e a estratégia de pesquisa, o estudo de caso. Concluiu-se que o programa analisado aprovou sua proposta por atender a critérios estabelecidos para cursos presenciais. No que se refere ao uso da educação on-line, a coordenação está se pautando principalmente nas experiências com a graduação, em razão da ausência de critérios orientadores para os cursos stricto sensu. Na percepção dos alunos, a possibilidade de fazer o curso de forma semipresencial não foi o elemento mais relevante para a escolha do curso.

 

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Vanessa Itacaramby Pardim Universidade Nove de Julho - Uninove
  • Emerson Antonio Maccari Universidade Nove de Julho - Uninove
Biografia
Vanessa Itacaramby Pardim, Universidade Nove de Julho - Uninove
Mestre em Administração pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e Supervisora do Departamento de Educação a Distância da Uninove.
Emerson Antonio Maccari, Universidade Nove de Julho - Uninove
Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (Uninove).
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PARDIM, V. I.; MACCARI, E. A. A educação on-line na pós-graduação stricto sensu: a experiência de um Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 11, n. 24, 2015. DOI: 10.21713/2358-2332.2014.v11.507. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/507. Acesso em: 19 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras

Publicado:

mai. 20, 2015