A educação on-line na pós-graduação stricto sensu: a experiência de um Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública

Vanessa Itacaramby Pardim, Emerson Antonio Maccari

Resumo


Esta pesquisa teve por objetivo analisar o uso da educação on-line em um programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão e Avaliação da Educação Pública. O método escolhido foi o fenomenológico, e a estratégia de pesquisa, o estudo de caso. Concluiu-se que o programa analisado aprovou sua proposta por atender a critérios estabelecidos para cursos presenciais. No que se refere ao uso da educação on-line, a coordenação está se pautando principalmente nas experiências com a graduação, em razão da ausência de critérios orientadores para os cursos stricto sensu. Na percepção dos alunos, a possibilidade de fazer o curso de forma semipresencial não foi o elemento mais relevante para a escolha do curso.

 


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DOI: http://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2014.v11.507