A elevação da qualidade da pós-graduação: uma proposta da Universidade Federal do Amazonas

Selma Suely Baçal de Oliveira, Emídio Cantídio de Oliveira Filho, Arone do Nascimento Bentes

Resumo


O presente artigo tem como tema a gestão do ensino superior público. Constitui uma análise de iniciativa da Universidade Federal do Amazonas para a elevação da qualidade nos programas de pós graduação que oferece. O texto avalia, no âmbito de suas linhas, a proposta do Programa de Apoio à Consolidação e ao Avanço da Qualidadeda Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas – PACPG/Ufam, que, em linhas gerais, estabeleceu como meta a conquista da excelência acadêmica da pós-graduação da Ufam. Trata da concepção de ensino superior e da administração dessa esfera do ensino público federal como catalisadora de uma cultura institucional cujos resultados sejam ricos em eficácia e eficiência acadêmicas.

Palavras-chave


Institutional Culture. Higher Education. Graduate Study. Regional Symmetries.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2014.v11.524