Dez coisas que você deveria saber sobre o Qualis

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Este artigo trata de dez pontos essenciais para se compreender o Qualis Periódicos e, assim, dirimir as dúvidas frequentemente apresentadas aos coordenadores de área por editores científicos, docentes e alunos de programas de pós-graduação. As questões serão apresentadas de modo a esclarecer aspectos aplicáveis a todas as áreas de avaliação sempre que possível. Alguns aspectos particulares terão por base a experiência da área de Saúde Coletiva.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Rita de Cássia Barradas Barata Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Brasil
Biografia
Rita de Cássia Barradas Barata, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Brasil
Doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (1993). Coordenadora da Área de Saúde Coletiva na Capes e representante da Grande Área da Saúde no Conselho Técnico Científico da Educação Superior (2008-2014). Atualmente, é professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Professora visitante do Instituto de Salud Juan Lazarte - Universidad Nacional de Rosario, Argentina. Bolsista de produtividade do CNPq, nível 1D. Membro da Comissão de C&T da ABRASCO e do Conselho da International of Epidemiological Association. Editora científica da Revista de Saúde Pública.
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

BARRADAS BARATA, R. DE C. Dez coisas que você deveria saber sobre o Qualis. Revista Brasileira de Pós-Graduação, v. 13, n. 30, 22 dez. 2016.

Seção

Debates

Publicado:

Dez 22, 2016
Palavras-chave:

Produção Científica. Avaliação de Programas. Classificação de Periódicos. Ferramentas de Avaliação.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Detêm os direitos autorais sobre a obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution  que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Possuem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
  • Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista, uma vez que isso pode gerar alterações.

Além disso, os autores declaram que:

  • Todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, são verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica.
  • O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida.