Revista Brasileira de Pós-Graduação


Imagem para capa da revista

Editada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desde 2004, a RBPG tem por objetivo a publicação de artigos com foco na pós-graduação stricto sensu, que contemplem as peculiaridades desse nível de formação, os programas existentes, as políticas relacionadas e as suas articulações com a graduação, a educação básica, a pesquisa e a inovação. 


É um periódico científico de abrangência multidisciplinar, baseado no sistema de revisão por pares duplo-cego, para seleção dos trabalhos inscritos nas seções Estudos, Debates e Experiências. Seus números acolhem as contribuições autorais de fluxo contínuo e as edições temáticas lançadas por edital público. São aceitos manuscritos em português, inglês e espanhol.

O leitor tem acesso on-line gratuito a todo o conteúdo publicado. A versão impressa é distribuída sem ônus para bibliotecas e centros de informação científica do país e do exterior, sendo também admitida a compra de exemplares avulsos.

Com cerca de 80 mil acessos anuais diretamente em sua página e por intermédio da indexação dos seus artigos nas bases de informação: Academic Search Alumni Edition, Academic Search Complete, Academic Search Elite, Academic Search Premier, Fonte Academica, TOC Premier, Informe Academico, Academic OneFile e Latindex (diretório e catálogo), a RBPG se firmou como importante veículo para a disseminação de reflexões e conhecimentos sobre a pós-graduação. Atualmente, figura entre os estratos A e B em 27 das 48 áreas do conhecimento, no sistema de avaliação de periódicos da Capes - Qualis Periódicos - Quadriênio 2013-2016.

O título abreviado da revista é RBPG, forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

ISSN (impresso): 1806-8405                                     

ISSN (on-line): 2358-2332

DOI : 10.21713    

Licença Creative Commons