Produção acadêmica e impacto social: o potencial inovador e transformador de um mestrado interinstitucional (Minter)

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

O artigo apresenta a experiência de Mestrado Interinstitucional (Minter) em Educação, realizado através da parceria entre a UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) e a URI (Universidade Regional Integrada da Região das Missões e do Alto Uruguai), Campus Frederico Westphalen. Após descrever brevemente o contexto (econômico, social, cultural e educacional) e o processo de planejamento e implementação do curso, há uma análise do impacto que as atividades de formação e investigação produziram, tanto na região em que o curso foi realizado quanto na sede da instituição promotora. Em que pesem algumas limitações, corrobora-se o resultado positivo da experiência de Minter, já expresso por outros relatos e análises.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Danilo Romeu Streck
  • Edite Maria Sudbrack
  • Jaime José Zitkoski
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

STRECK, D. R.; SUDBRACK, E. M.; ZITKOSKI, J. J. Produção acadêmica e impacto social: o potencial inovador e transformador de um mestrado interinstitucional (Minter). Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 5, n. 9, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2008.v5.145. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/145. Acesso em: 16 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

Mestrado interinstitucional. Produção acadêmica. Impacto social. Pesquisa em educação. Interinstitutional masters program. Academic production. Social impact. Research in education.