Três experiências do Mestrado Profissional em Engenharia Mecânica na UFSC

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

São apresentadas as características de três subprojetos ou cursos de Mestrado Profissional (MP) oferecidos pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (Posmec/UFSC), dos quais um já concluído e dois em andamento. Essas experiências possibilitam o contato do corpo docente com problemas aplicados e a ampliação de cooperações entre a universidade e a indústria, trazendo novos temas e promovendo a criação de novas linhas de pesquisa no programa. Na presente concepção, cada subprojeto de MP deve ser específico e oferecido a determinado nicho industrial. Finalmente, o número desses subprojetos em um mesmo programa de pós-graduação deve ser mantido controlado a fim de evitar prejuízos às atividades de ensino e de pesquisa dos docentes.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Júlio César Passos
  • Samir Nagi Yousri Gerges
  • José Antonio Bellini da Cunha Neto
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PASSOS, J. C.; GERGES, S. N. Y.; NETO, J. A. B. da C. Três experiências do Mestrado Profissional em Engenharia Mecânica na UFSC. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 3, n. 5, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2006.v3.100. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/100. Acesso em: 26 abr. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

Mestrado profissional. Formação continuada. Engenharia mecânica. Ensino de engenharia. Industrial masterís. Continuing education. Mechanical engineering. Engineering. Education.