A pós-graduação e a produção de conhecimento no Serviço Social brasileiro

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Pós-Graduação e construção do conhecimento em Serviço Social no Brasil no contexto do desenvolvimento histórico do Serviço Social enquanto profissão. O artigo afirma uma estreita relação entre o avanço dos Programas de Pós-Graduação e a participação dos Assistentes Sociais na construção do conhecimento no campo das Ciências Sociais em geral, bem como no campo do Serviço Social, em particular. Aborda o desenvolvimento histórico do Serviço Social no Brasil; caracteriza os Programas de Pós-Graduação criados nos anos 1970 e seu desenvolvimento até a atualidade; considera a produção de conhecimento a partir das teses e dissertações no desenvolvimento de projetos de pesquisa e da produção bibliográfica desenvolvida no contexto da pós-graduação dos 23 programas em implementação na área do Serviço Social na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), considerando o período 2001 a 2003.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Maria Ozanira da Silva e Silva
  • Denise Bomtempo Birche de Carvalho
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

E SILVA, M. O. da S.; DE CARVALHO, D. B. B. A pós-graduação e a produção de conhecimento no Serviço Social brasileiro. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 4, n. 8, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2007.v4.129. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/129. Acesso em: 18 abr. 2024.

Seção

Estudos
Palavras-chave:

Serviço Social. Programas de Pós-Graduação. Conhecimento científico. Social Work. Graduation programs. Scientifi c Knowledge. Brazil.