Pós-graduação em Biotecnologia: êxitos e dificuldades de uma experiência interinstitucional

##plugins.themes.bootstrap3.article.sidebar##

Resumo

Descrevemos neste artigo os êxitos e as dificuldades da implementação do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia, que tem, na verdade, caráter interinstitucional, reunindo a Universidade de São Paulo, o Instituto Butantan e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. São apresentadas e discutidas a estrutura e organização do Programa, assim como características dos mestres e doutores por ele formados. Acreditamos que os nossos êxitos possam servir de base sólida para a implementação de outros cursos interinstitucionais e as dificuldades encontradas, substrato útil para o aprimoramento da pós-graduação no Brasil.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Autores
  • Carlos Augusto Pereira Instituto Butantan - IB
  • Ana Clara Guerine Schenberg Instituto de Ciências Biomédicas/USP
Biografia
Referências

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##


Como Citar

PEREIRA, C. A.; SCHENBERG, A. C. G. Pós-graduação em Biotecnologia: êxitos e dificuldades de uma experiência interinstitucional. Revista Brasileira de Pós-Graduação, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. DOI: 10.21713/2358-2332.2004.v1.24. Disponível em: https://rbpg.capes.gov.br/rbpg/article/view/24. Acesso em: 29 mar. 2024.

Seção

Relato de Experiências Inovadoras
Palavras-chave:

pós-graduação. interunidades. interinstitucional. biotecnologia. graduate studies, inter-unit, inter-institutional, biotechnology